Deficiência intelectual é mais comum do que se imagina, são descobertos cerca de dois milhões de casos por ano no Brasil. Na maioria deles o diagnóstico é feito antes dos 18 anos por um médico, enquanto a criança está em desenvolvimento, ao observar limitações em ambas capacidade intelectual e de adaptação social.

O que isso significa? Significa que a criança, jovem ou adulto terá a sua habilidade de compreensão, aprendizado ou raciocínio comprometida, em outras palavras, abaixo da média dos seres humanos. Isso acarreta na dificuldade para resolver problemas ou raciocinar sozinho, assim como afeta sua habilidade de socializar em grupo. Mas não impede, de que com acompanhamento, ela viva de forma plena.

O papel da Nova Projeto é auxiliar as pessoas diagnosticadas a encontrarem seu lugar na sociedade dando apoio ao seu desenvolvimento profissional, por meio de acompanhamento com terapeutas e atividades educativas nas área administrativas e do varejo. Com isso, essas pessoas especiais conseguem adquirir um renda fixa e serem cada vez mais independentes construindo suas carreiras como qualquer outra pessoa.

Doe agora!

Sua contribuição é muito importante!

Se você se identifica com a causa, colabore e nos ajude a transformar vidas.

DOAR

Seja voluntário

Se você se identifica com a causa e carrega dentro de si essa vontade de ser um transformador, nós estamos de porta abertas. Comece hoje a fazer diferença na vida de alguém.

INSCREVER-SE